O Evangelho segundo Lázaro


Foi um livro difícil de ler, mas valeu a pena!
Na contracapa afirma-se " Irá certamente perturbar alguns leitores e tocar profundamente outros." - A mim tocou-me e , em alguns momentos, perturbou-me. Um dia  ... vou relê-lo, de certeza!
Para mim, este livro, é um livro  crença, sobre mistérios.. o mistério do amor e da  amizade.

"Quero que saibas isto […] se alguma vez te sentires receoso ao cair da noite, enrolar-me-ei por trás de ti e abraçar-te-ei no lugar onde se esconde o trovão, tal como sempre fiz."


Um texto que se torna surpreendente a cada página lida e que coloca o leitor perante uma avidez indesejada de saber sempre mais.

" Foi o meu pai que me disse isto (...)  tornamo-nos mais humildes e misericordiosos no mínimo - quando a nossa identidade tende a escapar-nos de cada vez que lutamos para a apanhar."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Memórias Póstumas de Brás Cubas

O Que Vemos Quando Lemos